22 março 2018

Gerador de Hospital de Trauma na PB não suporta apagão e pacientes vão para pátio


 (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)
O gerador do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa teve uma sobrecarga após o apagão de energia que atingiu pelo menos 14 estados do país nesta quarta-feira (21). Sem energia e, com isso, sem ar-condicionado, alguns pacientes foram colocados no pátio por causa do calor.
Segundo o hospital, pacientes entubados ou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) não foram relocados porque os aparelhos tinham bateria. Um segundo gerador foi providenciado para o hospital, mas a energia do local já foi restabelecida.
Na Maternidade Frei Damião, todas as cirurgias cesáreas foram suspensas, devido ao apagão. O gerador também apresentou problema.
Todos os 223 municípios do estado da Paraíba sofreram um apagão energético na tarde desta quarta-feira, a partir das 15h48. As causas de desligamento estão sendo investigadas.
Segundo a concessionária de energia da Paraíba, a Energisa, a energia começou a ser retomada de forma gradual às 17h30 desta quarta-feira, primeiramente para aregião oeste do estado. A previsão da Energisa é de que toda João Pessoa volte a ter energia até as 19h15.
Segundo a concessionária de energia do estado, a Energisa, um problema técnico na Usina de Belo
Monte suspendeu o abastecimento de energia para as regiões Norte, Nordeste e parte do Sudeste.

FONTE: G1/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário