28 julho 2017

PM inicia operação de combate a homicídios, roubos e tráfico em cinco cidades da PB


(Foto: Wagner Varela/Polícia Militar da Paraíba)
A Polícia Militar da Paraíba deflagrou na noite de quinta-feira (27) uma operação para combater os crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas em João Pessoa e mais quatro cidades paraibanas. Na primeira noite da ação, que segue até a manhã de segunda-feira (31), a PM deteve cinco pessoas e apreendeu 39 veículos.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, nas próximas 84 horas, a corporação vai intensificar as blitzen, rondas e abordagens, chegando a mobilizar mais de 2 mil policiais neste fim de semana. A 22ª edição da Operação Impacto acontece em João Pessoa, Santa Rita na Região Metropolitana da capital paraibana, Sapé na Zona da Mata, Campina Grande e Catolé do Rocha, no Sertão.
Além das prisões e apreensões, a Polícia Militar registrou uma redução de 80% dos roubos. No período da primeira noite da operação, desde às 18h de quinta-feira, não foi registrado nenhum crime contra a vida, nem mesmo tentativa de homicídio, segundo levantamento da Polícia Militar.
As cidades onde acontecem a operação tiveram um histórico recente de tiveram uma incidência maior de crimes, conforme análise da estatística e monitoramento do serviço de inteligência, que realizaram um estudo do perfil dos criminosos para tentar localizá-los e prendê-los durante a operação.
Na capital, onde a PM realiza ações em 12 bairros, foram empregados 350 policiais auxiliados por drones. No total, nas cinco cidades alvo da Operação Impacto, somente na primeira noite, a PM contou com 660 policiais e 146 viaturas.
Prisões e apreensões
No bairro do Geisel, em João Pessoa, um casal foi detido suspeito de praticar assaltos em quatro bairros na Zona Sul. Utilizando uma moto para praticar os crimes, o jovem de 24 anos e uma adolescente de 17 anos atuavam nos bairros de Mangabeira, Jardim Cidade Universitária, Geisel e Funcionários 4.
Ainda em João Pessoa, no bairro da Torre, três adolescentes foram apreendidos suspeitos de roubarem uma farmácia. Com eles, a PM apreendeu um simulacro de pistola e os objetos levados do estabelecimento como mel, chocolate, desodorante, etc.
Durante as blitze, a PM apreendeu 39 motocicletas por prática de direção perigosa e perturbação do sossego dos moradores, pois estavam sendo usadas em rolezinhos pelas ruas da capital. As apreensões aconteceram em Miramar, Tambaú e Roger em João Pessoa.
Balanço da primeira noite
Um casal, de 24 e 17 anos, detido suspeito de roubo
Três adolescentes apreendidos por roubar farmácia
39 motocicletas apreendidas durante "rolezinho"
Redução de 80% dos roubos nas cinco cidades alvos da operação
Nenhum crime contra a vida registrado pela Polícia Militar

Fonte: G1/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário