31 julho 2017

Cuité/PB: Três reféns, um policial e dois suspeitos ficam feridos em tiroteio


(Foto: Reprodução/TV Paraíba)
Seis pessoas ficaram feridas durante um tiroteio na noite de domingo (30) na cidade de Cuité, no Curimataú da Paraíba. Entre os baleados estão um homem de 54 anos e duas mulheres, de 29 e 21 anos, que foram feitos reféns durante a ação. Um policial e dois dos suspeitos também ficaram feridos. Um terceiro suspeito foi preso e outros dois conseguiram fugir.
Segundo informações da Polícia Militar, cinco homens encapuzados, fortemente armados e usando roupas do exército invadiram uma igreja evangélica e tentaram roubar a caminhonete de um dos fiéis. Ainda conforme a PM, o veículo seria utilizado para prática de assaltos na região.
Quatro pessoas, sendo o pai, a mãe, o filho de um ano e meio e a babá, que estavam saindo do culto foram rendidas e levadas na caminhonete da família como reféns. Uma pessoa não identificada conseguiu ligar para a polícia, que chegou rápido e iniciou uma perseguição e troca de tiros com os suspeitos por várias ruas da cidade.
Durante o tiroteio, dois assaltantes, três reféns e um policial ficaram feridos e as vítimas só foram liberadas após uma negociação que durou uma hora. Já os suspeitos bateram com a caminhonete após serem interceptados por outras viaturas.
Segundo a polícia divulgou na manhã desta segunda-feira (31), um terceiro suspeito foi preso e com eles foram encontrados uma pistola calibre 380, munições, três coletes à prova de balas, toucas ninjas e objetos levados no assalto.
Segundo o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, para onde os feridos foram levados, a vítima que está em estado mais grave é o pai, de 54 anos. Ele foi atingido por tiros no tórax e no braço direito e passou por procedimentos cirúrgicos. Uma das mulheres, de 29 anos recebeu alta, mas a outra, de 30, sofreu uma fratura na clavícula e segue internada na área amareala do hospital.
O policial militar foi ferido no braço, foi atendido e recebu alta. Um dos suspeitos feridos na ação, de 22 anos, passou por cirurgia e seu estado de saúde é considerado estável. Ele segue internado na enfermaria cela. O outro ferido, de 29 anos, recebeu alta.

Fonte: G1/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário